PTvários
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo sobre Kizomba

Ir para baixo

Tudo sobre Kizomba Empty Tudo sobre Kizomba

Mensagem  J-Tiago Sex Mar 14, 2008 8:01 pm

Kizomba é uma palavra que vem do Kimbundo que significa festa/dança.
Existem três estilos a dançar kizomba.

Passada — estilo clássico
Tarraxinha
Quadrinha
Aqui uma lista com cantores conhecidos.

Angola: Eduardo Paim,Irmãos Almeida,Yola Semedo,Impactus 4,Caló Pascoal, Don Kikas, Yola Araújo
Grupo Irmãos Verdades, constituido por:
Gaby (Gabriel Maria Tavares)
Luis (Luis Verdades)
Alex (Alexandre Verdades)
Nando (Fernando Pires)
Kizomba consiste num instrumento musical que dá o nome a um tipo de dança da África lusófona, mas especialmente de Angola.Kizomba era também a festa do povo negro que resistiu bravamente à escravidão. Era congregação, confraternização, resistência. Um chamado à luta por liberdade e por justiça. Kizomba era festa e resistência cultural de um povo. A festa do negro, do pobre e do índio. Era a exaltação da vida e da liberdade.
Nasceu em Angola na decada de 80 com uma banda Angolana que na altura pertencia as forças armadas popular de libertação de Angola (FAPLA)que era denominado com o grupo os Fachos liderados por Abel da samba.

Kizomba é também um movimento de estudantes com atuação em diversos estados do Brasil, que entende que as entidades nacionais brasileiras e o movimento estudantil vivem desde metade da década de 90 um processo de distanciamento da maioria dos estudantes brasileiros que acaba por conduzi-los a uma profunda crise de legitimidade. Crise esta que somente poderá ser superada a partir de uma radical mudança na forma como o movimento estudantil se organiza. Combate a crise de cultura política e conjuntural que afeta a todos ao atores do ME. A dinâmica que tomou conta da maioria das entidades estudantis favorece práticas antidemocráticas, burocráticas, a despolitização e o desencantamento com o movimento estudantil.

Suas diretrizes políticas apontam para a participação política dos estudantes na construção de suas entidades, a democratização das instâncias de decisão do movimento, do dialogo com demandas sempre relegadas à segundo plano, que saiba dialogar com os demais movimentos sociais. Essas são os pressupostos para que a UNE e o movimento estudantil se fortaleçam e recuperem um papel mais protagonista nos grandes debates nacionais e nas disputas colocadas no atual período.

Kizomba, o nome desse coletivo, é uma referencia explicita à trajetória de resistência negra, indígena e popular desenvolvida no Brasil ao longo de nossa história. Para esses, o legado de luta de nosso povo deve ser a referencia fundamental para que o movimento estudantil se revigore, se reencontre com sua própria historia.

Kizomba é um movimento vivo, ainda em construção que serão encontradas em um ambiente democrático, participativo

Ligações externas
Canal Angola - Site of Kizomba Musica
Kizomba.ORG - Site of Kizomba Videos
- Chris, cantora de Kizomba e Zouk
Kizomba.eu - Loja Música com CDs e DVDs e lista discotecas
www.myspace.com/KIZOMBAHEAT -> The new kizomba hits!
Obtido em "http://pt.wikipedia.org/wiki/Kizomba"

Fica um obrigado a todos os admiradores de Kizomba.
J-Tiago
J-Tiago
Admin

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/03/2008
Idade : 29
Localização : Penafiel

http://e-f-123.forum-livre.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos